Demonstrando desempenho cada vez melhores em campeonatos científicos, em 2012, os alunos do Colégio Objetivo conquistaram medalhas nas principais olimpíadas de Matemática e representaram com muito êxito o Brasil em torneios internacionais
Ouro e bronze na Olimpíada Paulista de Matemática
A 36ª edição da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) premiou três estudantes do Objetivo. Os medalhistas de ouro foram Lucas Pereira Galvão de Barros e Lucas dos Anjos Dantas Teixeira. Já Ana Figueiredo de Jesus conquistou bronze. A cerimônia aconteceu em novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.
Ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática
Assim como na etapa estadual, a 34ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) consagrou alunos com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Recebeu medalha de ouro Lucas dos Anjos Dantas Teixeira, a prata foi para Daniel Eiti Nishida Kawai e Lucas Pereira Galvão de Barros. Marina Maciel Ansanelli conquistou bronze e os alunos Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho e Liara Guinsberg a menção honrosa. Em 2012, participaram mais de 200 mil jovens, de cerca de 3,5 mil escolas públicas e privadas. Os melhores classificados na OBM garantiram vagas para competir em olimpíadas internacionais de Matemática.
Prata e bronze na Olimpíada Rioplatense de Matemática
Representando o Brasil na Olimpíada Rioplatense de Matemática, Lucas Pereira Galvão de Barros conquistou medalha de prata e Lucas dos Anjos Dantas Teixeira o bronze. As competições aconteceram em dezembro, na Argentina, e também reuniram estudantes do Chile, Espanha, México, Peru, Uruguai e Venezuela. “Participar desta competição foi o melhor fato que poderia ter acontecido no ano. O contato com pessoas de outros países, e ser reconhecido com uma medalha, tornou a experiência nova e bem diferente”, diz Lucas Pereira Galvão de Barros.