Ouro, prata e bronze: alunos do Objetivo são premiados na Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC)


Quando o assunto é participação em olimpíadas científicas, os alunos do Colégio Objetivo sempre se destacam. Na Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC), nove alunos foram premiados com quatro medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e três menções honrosas.

A OBC foi realizada em duas fases, entre os meses de junho e setembro, e contou com a participação de estudantes do Ensino Médio, com até 15 anos de idade. Eles testaram seus conhecimentos em Física, Química e Biologia em provas de múltipla escolha.

A OBC é a competição que seleciona estudantes para representar o Brasil na Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO). Pelo excelente desempenho, os alunos medalhistas de ouro, prata e bronze foram convocados para participar da seletiva. Seis alunos do Objetivo participarão da prova programada para o dia 23 de outubro.

Em 2022, a 19ª edição da IJSO ocorrerá em Bogotá (Colômbia), de 2 a 12 de dezembro, e contará com a participação de delegações de mais de 50 países, representando todos os continentes.

Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC)

OURO
Alexandre Andrade de Almeida
Arthur Kui
Rafael Joaquim Parra
Vitor Takashi Hideshima

PRATA
Gustavo Jun Anraku Oda

BRONZE
Francisco José Cure de Medeiros Júnior

MENÇÃO HONROSA
Giulia Telpiz Vietri
Leon David Zajdenbaum
Mel Lin Chuong