Parabéns, alunas do Objetivo premiadas no Torneio Feminino de Computação


O Torneio Feminino de Computação (TFC) visa incentivar a participação feminina em competições científicas na área de Computação. É uma oportunidade para estimular o conhecimento em ciência e tecnologia, em atividades que envolvem o aprendizado de estrutura de dados e de técnicas de programação. As alunas do Colégio Objetivo aceitaram o desafio e como resultado conquistaram 11 premiações: duas medalhas de prata, cinco de bronze e quatro menções honrosas, nas modalidades Programação Nível Júnior, Nível 1 e Nível 2.

O TFC reuniu estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil. A prova envolveu quatro problemas de programação que foram resolvidos on-line em 18 de setembro, por meio do sistema da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2022), organizado pela Unicamp. A solenidade de premiação ocorreu em 25 de setembro.

Todas as estudantes premiadas foram convidadas para participar da fase 3 da OBI 2022, programada para o dia 1.o de outubro. Na OBI Programação, as meninas mais bem classificadas do nível 2 serão convidadas para as seletivas da Olimpíada Europeia de Informática para Garotas (EGOI).

Confira as alunas do Colégio Objetivo premiadas no Torneio Feminino de Computação.

PRATA
Programação Nível 2
Maria Eduarda Bertole Matos
Sara Miyuka Abe

BRONZE
Programação Nível Júnior
Gabriela Akemi Fujita
Catarina Morais Rosseti
Luiza Hissae Araujo Miura
Giovana Araujo Vilas
Lais Issa Shinohara

MENÇÃO HONROSA
Programação Nível Júnior
Stefanie Laura S. Farias

Programação Nível 1
Gabriela Kwong Yamaguti
Roberta Stracieri J. Preiss
Daniela Celes da Silva