Alunos do Objetivo são premiados na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)


A 38ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) premiou as equipes do Colégio Objetivo com uma medalha de prata, três de bronze e uma menção honrosa. A final ocorreu nos dias 3 e 4 de setembro, com a participação de equipes formadas por até três estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental (nível Alfa) e Ensino Médio (nível Beta).

Edson Abe, professor e orientador do Objetivo nos cursos especiais para olimpíadas de matemática, explica que, diferentemente das demais olimpíadas, a OMU é feita em equipes, o que fortalece ainda mais o desenvolvimento e a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. “Muito importante como preparação para o futuro que os espera, tanto no mundo acadêmico como no corporativo. As equipes do Objetivo brilharam com premiações de prata, bronze e menção honrosa, mostrando o quanto os treinamentos internos e os nossos alunos estão preparados para os novos desafios que aparecem nas competições olímpicas”, comenta.

A OMU foi realizada em três fases: duas on-line e uma presencial. Os estudantes do Ensino Médio que se classificaram para a última fase participaram de uma avaliação opcional individual. Um dos destaques foi o aluno Alexandre Andrade de Almeida da 1ª série do Colégio Objetivo Integrado, que aceitou o desafio e conquistou medalha de prata.

“Eram apenas três questões. O foco e controle de tempo foram importantes. Devido à prova ser em tópicos, minha estratégia foi deixar bem escrito o que eu sabia, em vez de gastar tempo com itens mais difíceis”, explica. Também participaram das provas individuais os alunos Guilherme Ryuji Osato e Mateus Scheffer Mendes Maziviero Dolce, que conquistaram menção honrosa.

Confira os alunos premiados:

38ª Olimpíada de Matemática da Unicamp

NÍVEL BETA
PRATA
Equipe: Potent Platypus
Guilherme Ryuji Osato
Sara Miyuka Abe
Vicente Perez Blabino

BRONZE
Equipe: Exponere
Erik Ken Sakabe
Henrique Yuiti Kado
Lucas Akira Pereira Ogata

Equipe: Math Titans 2.1
Alexandre Andrade de Almeida
Marcos Menezes Nunes
Mateus Scheffer Mendes Maziviero Dolce

NÍVEL ALFA
BRONZE
Equipe: Polinômios
Bruno Dal Max Leão Re
Maia Almeida Stecher
Sophia Yara Yano

MENÇÃO HONROSA
Equipe: Produtos Mutáveis
Gabriela Akemi Fujita
Lucas Zirui Jiang
Victor Henrique Vasques Sinhoara

Prova individual
NÍVEL BETA
PRATA
Alexandre Andrade de Almeida

MENÇÃO HONROSA
Guilherme Ryuji Osato
Mateus Scheffer Mendes Maziviero Dolce

Fotos Relacionadas