Medalhas de ouro para equipes do Objetivo na Olimpíada de Matemática da Unicamp


A 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) premiou quatro equipes do Colégio Objetivo. São elas: MMMR, Meio Bilhão e Math Wolves, que foram agraciadas com medalhas de ouro, e Math Titans, que conquistou menção honrosa.  

A equipe MMMR recebeu também medalha de ouro pelo excelente desempenho na redação, prêmio extra concedido pela OMU. Os juízes avaliaram a qualidade do texto, com destaque para a originalidade e a argumentação.

Dividida nas modalidades Alfa (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Beta (Ensino Médio), a OMU ocorreu on-line e contou com três fases. Os participantes tiveram quatro dias para responder às questões e enfrentar os desafios. “As equipes se prepararam por meio de aulas on-line especiais para a competição. O resultado não poderia ter sido melhor. Foi um grande ganho de aprendizado, tanto em conteúdo quanto em trabalho em equipe”, comemora Edson Abe, professor orientador das equipes do Colégio Objetivo.

Parabéns, alunos do Colégio Objetivo!

Nível Alfa

Ouro
Equipe: Math Wolves
Alunos: Sara Miyuka Abe, Guilherme Ryuji Osato e Daniel Yugo Sesoko.

Menção honrosa
Equipe: Math Titans
Alunos: Alexandre Andrade de Almeida, Marcos Menezes Nunes, Mateus Scheffer Mendes Maziviero Dolce e Vicente Perez Balbino.


Nível Beta

Ouro
Equipe: Meio Bilhão
Alunos: Sebastião Fróes Nachtergaele Gomes Navarro, Fernando Yang, Caue Singo Aramaki, Giovanni Carrilho Malta e Nícolas Goulart de Moura.

Ouro – Melhor redação
Equipe: MMMR
Alunos: Milena da Veiga Ueno, Rafael Kaiki Sesoko, Matheus Vital Bertollo e Matheus Paulo Ferreira.