Ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Química
Com a premiação da Olimpíada Brasileira de Química 2009, que ocorreu no dia 15 de outubro, alunos do Colégio Objetivo comprovaram mais uma vez seu talento. Eles trouxeram uma medalha de prata, duas de bronze e duas menções honrosas, além de ainda mais conhecimento e experiência proporcionados por esta competição do saber.
Na modalidade A, que contempla estudantes da 2ª série do Ensino Médio, Cássio dos Santos Sousa, aluno do Objetivo Paulista, foi contemplado com medalha de prata, enquanto Matheus Lima Barbosa de Tulio, do Objetivo Tatuapé, e Daniel Arjona de Andrade Hara, do Objetivo Granja Viana, conquistaram medalhas de bronze. Wilton Bastos de Jesus, do Objetivo Santos, foi agraciado com menção honrosa.
Denis Marques Amorim, do Objetivo Vergueiro, conquistou menção honrosa na Modalidade B, destinada a alunos da 3ª série do Ensino Médio ou Tecnológico.
A OBQ é um evento de cunho competitivo para estudantes do Ensino Médio ou Tecnológico e tem como intuito identificar os melhores estudantes de Química do Ensino Médio, estimulando-os com premiações, além de selecioná-los e capacitá-los para compor as delegações que representarão o Brasil nas competições internacionais.
Aluno do Objetivo traz ouro da OBQjr
Esta foi a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr), voltada a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental 2. Apesar de recente, os alunos do Colégio Objetivo já conseguem mostrar a que vieram.
O aluno Daniel Arjona de Andrade Hara, do Objetivo Granja Viana, conquistou, pela segunda vez consecutiva, medalha de ouro. No ano passado, quando a OBQjr ainda era uma novidade, Daniel também foi premiado com ouro e, graças a isso, conquistou uma vaga na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) deste ano, Modalidade A, na qual ganhou bronze. A medalha de prata foi para Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho do Objetivo Lins.
Além de Daniel e Ivan, outros 30 alunos do Objetivo demonstraram ótimo desempenho com a conquista de menções honrosas.
Na OBQjr, ganhadores de medalhas de ouro têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu. Além disso, todos os agraciados com ouro, prata e bronze são automaticamente classificados para participarem da OBQ do próximo ano, na Modalidade A, independentemente da classificação obtida na olimpíada estadual.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.