Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO) – Marina Ansanelli é prata
Pela oitava vez consecutiva, o Brasil foi destaque na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO). Na 11ª edição, Marina Maciel Ansanelli, aluna do Colégio Objetivo Integrado, conquistou medalha de prata na prova teórica e foi considerada a melhor estudante do Brasil e das Américas.
Realizada em Mendoza (Argentina), em dezembro, a IJSO reuniu mais de 200 estudantes de cerca de 40 países. “Espero que esse resultado estimule a participação de mais pessoas. O universo olímpico está se expandindo e se popularizando cada vez mais; isso significa que o acesso às competições científicas para alunos de diversas partes do país está aumentando, o que é muito bom”, diz Marina.
Uma das competições mais importantes do mundo, a olimpíada destina-se a jovens de até 15 anos. As delegações passam por avaliações teóricas e experimentais que avaliam os conhecimentos em Biologia, Física e Química. “Mais uma vez, o Brasil obteve excelentes resultados. As provas deste ano reuniram questões interdisciplinares que apresentaram alto grau de dificuldade”, analisa Ronaldo Fogo, professor-orientador dos cursos especiais de Física do Colégio Objetivo.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.