Olimpíada Brasileira de Física premia aluno do Objetivo
Danilo Grima Galisteu, Daniel Lélis Baggio, Newton Novato Neto, Jong Woo Jin, Felipe Augusto Pereira, Half Abude Scheidl e Leonardo Pignataro foram os destaques da Olimpíada Brasileira de Física 2001 (OBF). A solenidade de premiação dos estudantes do estado de São Paulo foi realizada no dia 4 de maio, no anfiteatro do Instituto de Física da USP.
Dedicação e um bom aparato de estudo renderam aos sete estudantes do Colégio Objetivo nada menos que a colocação entre os 21 primeiros lugares em meio a mais de 25 mil participantes de todo o País.
As Olimpíadas foram realizadas em três fases: a primeira em forma de testes, a segunda com exercícios dissertativos e, por fim, a terceira, que constava de questões escritas e experiências práticas.
Em relação à prova, Felipe Augusto achou que estava difícil e exigia conhecimentos teóricos aliados a raciocínio lógico. Segundo ele, para superar as dificuldades foram de vital importância as aulas especiais ministradas pelo Objetivo. “As Olimpíadas contribuem muito para o aprendizado e conhecimento da Física, porque acabam incentivando os alunos e os próprios pais a tomarem contato com temas de uma área essencial na vida das pessoas”, acrescenta Felipe.
Pelo excelente desempenho na OBF, os alunos Jong Woo, Felipe Augusto e Leonardo Pignataro participarão do curso preparatório para as Olimpíadas Internacionais de Física 2003.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.