FAC comemora 30 anos e apresenta a magia do cinema

“A música no cinema é também a trilha da nossa vida. Se em algum momento nos provocou alguma emoção, para sempre nos tocará, em nossos instantes mais felizes ou comoventes.

Diante de uma tela de cinema, é como se sentar no tapete mágico de Alladin e se deixar voar. Um mundo completamente novo se oferece, com novos horizontes para procurar.

Voe! Vá ao infinito e além! Veja a linha em que o céu se encontra com o oceano. Quando você pede algo a uma estrela, qualquer coisa que seu coração deseje vem até você, como aconteceu a Pinóquio.

Sentimentos são fáceis de mudar. Se o seu coração estiver doendo, sorria, e talvez amanhã você veja o sol brilhando, diria Charles Chaplin.

Mas, se estiver feliz, cante e dance na chuva! Olhe para o horizonte! Em algum lugar, além do arco-íris, os sonhos que você ousa sonhar se tornam reais.

São muitas as possibilidades de encantamento em trilhas musicais. Quando a pessoa volta a ouvir uma música que conheceu nas telas um dia, sente como se passasse um filme diante de si, de uma época importante da própria vida.

Hoje, no FAC, os alunos irão resgatar algumas trilhas musicais do cinema. Relembre, divirta-se, cante, aplauda!

Aqui, o projetor é de sonhos. (…)”

Texto de Sandra Miessa

Quem nunca se emocionou com a trilha sonora de um filme? A música desperta emoções particulares… Ela sensibiliza, traz paz, harmonia e remete a boas lembranças.

O 30.º Festival de Arte e Comunicação (FAC) foi inspirado na temática Cinema, a trilha percorrida. As apresentações foram realizadas nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro no teatro Unip Indianópolis.

Os alunos do 2.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental resgataram no palco os clássicos do cinema, por meio do canto, da dança e da poesia. O público que prestigiou o FAC se emocionou relembrando a trilha sonora de filmes como Grease: Nos Tempos da Brilhantina, Uma Noite no Museu, Mary Poppins, De Volta Para o Futuro, Star Wars, entre outros grandes sucessos.

Como em outras edições, o festival abriu espaço para a premiação do Concurso de Poesias, evento que vem atraindo alunos do 4.º e 5.º anos para a produção de textos em prosa e verso. A edição contou com mais de 500 trabalhos inscritos. Em seguida, um vídeo emocionou os presentes ao exibir a história do cinema.

O Festival de Arte e Comunicação do Colégio Objetivo é organizado com empenho e dedicação. Educadores e profissionais envolvidos na produção do espetáculo pensaram nos mínimos detalhes.

Charlie Chaplin e seu personagem Carlitos foram homenageados por professores que deram um show à parte. Para entrarem no clima da festividade, no hall de entrada, os convidados foram recepcionados pelos professores de Música com canto e tocando piano, baixo e flauta transversal, o repertório foi composto por músicas que fizeram parte da trilha sonora de vários sucessos do cinema. Uma exposição apresentou objetos, pôsteres, VHS e DVDs de grandes obras-primas do cinema.

Confira as fotos:

Vídeos Relacionados

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.