Alexandre, Maria Eduarda e Victor: alunos do Objetivo conquistam nota máxima em Matemática no Enem
Alexandre Andrade de Almeida, Maria Eduarda da Silva Nascimento e Victor Augusto D’ Angelo Montenegro Neves da Silva, alunos do Colégio Objetivo Integrado, fizeram história no Enem 2023. Em meio a mais de 2,8 milhões de candidatos, eles tiraram a nota máxima na prova de Matemática e suas Tecnologias. Nesta edição, a maior nota correspondeu a 958,6 pontos.
Qual a fórmula para conseguir resultados tão excepcionais? Segundo os alunos do Objetivo, o aspecto determinante é sempre ir além do que é ensinado.
Maria Eduarda explica que prestava o Enem desde o 9.o ano do Ensino Fundamental e que seu maior desafio nas avaliações anteriores foi pensar em soluções rapidamente. Com a prática, a tática usada para melhorar seu desempenho foi corrigir todos os exercícios que fazia, revisar as provas antigas e realizar simulados. “Para me auxiliar na preparação ao longo da 3.a série, aproveitei ao máximo os plantonistas, as práticas de redação e as salas de estudos do Colégio para conseguir bons resultados. Além do meu esforço, a qualidade do material e do corpo docente fizeram toda a diferença na minha preparação”, afirma.
A estudante concluiu o Ensino Médio no ano passado e conseguiu concretizar o seu sonho logo em seguida: cursar Medicina. Maria Eduarda foi aprovada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), optando por iniciar o curso na universidade mineira no próximo semestre.
Ela conta que seu interesse por Medicina surgiu na infância e que só consolidou essa decisão quando ganhou uma bolsa de estudos para estudar no Colégio Objetivo. “Essa oportunidade me possibilitou alcançar excelentes resultados nos vestibulares. Antes disso, o sonho parecia distante e impossível, pois sabia que para obter uma vaga na faculdade precisaria de uma boa preparação”, afirma.
Estratégia de estudo é fundamental
Alexandre Almeida tem apenas 16 anos e cursava a 2.a série do Ensino Médio quando prestou o Enem para treinar e alcançou esse excelente desempenho. O aluno revela que as aulas do Colégio e as preparatórias para as olimpíadas científicas foram importantes para chegar a esse resultado. "Acredito que alcancei a nota pelas minhas participações em olimpíadas científicas”, comenta.
A paixão pelos estudos e a vontade de sempre ir além demonstram o brilhantismo do aluno, que começou a participar de olimpíadas aos 10 anos, quando cursava o 5.o ano do Ensino Fundamental. Agora, Alexandre coleciona mais de 80 premiações científicas, nacionais e internacionais. Suas últimas conquistas foram as medalhas de ouro na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia e na Olimpíada Ibero-Americana de Física, no ano passado.
Assim como Maria Eduarda, Alexandre deseja seguir carreira na Medicina e, para alcançar sua meta, segue rigorosamente um planejamento de estudo. “Minha dica para quem quer ir bem em Matemática é ter um programa de estudos, estudar bastante”, revela.
Alexandre destaca que o resultado foi um importante parâmetro para avaliar suas estratégias. “Para o próximo ano, quando a nota do Enem começa a valer para mim, vou seguir a mesma linha de estudo. Estou muito feliz com esse resultado. Ele mostra que estou no caminho certo para conseguir ser médico. Agora, é só continuar estudando.”
Victor Augusto compõe esse grupo de alunos olímpicos do Objetivo Integrado que apresentou excelente desempenho no Enem, alcançando a pontuação máxima na Matemática. O estudante coleciona premiações em diversas olimpíadas científicas, entre elas, as de Matemática, de Física e de Astronomia.
Parabéns, alunos do Objetivo!
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.