23ª Olimpíada Brasileira de Matemática premia alunos do Objetivo
Confirmando o excelente resultado obtido na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), mais uma vez os alunos do Colégio Objetivo demonstraram dedicação e empenho na busca por resultados favoráveis na 23ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Parabéns aos estudantes Rafael Daigo Hirama e André Slepetys e aos irmãos Guilherme e Felipe Rodrigues Nogueira de Souza pela excelente performance.
As medalhas de ouro foram para o aluno do Objetivo Luís Goes Guilherme Rodrigues, categoria primeiro nível (disputado por estudantes de 5ª e 6ª séries), e para Rafael Daigo, aluno do Objetivo Campinas, competindo na categoria segundo nível (7ª e 8ª séries). Pelo excelente desempenho obtido nas duas competições, ambos participaram da Olimpíada Internacional Rio-platense, realizada na Argentina.
Já os alunos Felipe Rodrigues (Objetivo Luís Goes) e André Slepetys (Objetivo Paz) conquistaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze, categoria segundo nível.
A OBM reuniu cerca de 100 mil alunos de 1.500 escolas públicas e particulares de todo o País e foi realizada em três fases. As questões abordaram conteúdos tradicionais que exigiam dos participantes o uso do raciocínio, e não apenas a aplicação de fórmulas. As provas das segunda e terceira fases foram discursivas e exigiram um maior grau de criatividade por parte dos estudantes.
O torneio tem como meta empregar competições matemáticas como veículos para melhoria do ensino da Matemática no País, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as ciências em geral.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.