22ª Olimpíada Brasileira de Matemática premia estudantes
Rafael Daigo Hirama, aluno da 7ª série da unidade Campinas, Júlia Ribeiro Lamarca, da 6ª série da Paulista, e Vinícius Augusto Paccola, da 8ª série do Objetivo Matão, foram premiados pela excelente participação na 22ª Olimpíada Brasileira de Matemática, torneio que tem como meta estimular alunos e professores a um maior desenvolvimento do ensino e da aprendizagem da disciplina.
Rafael Daigo conquistou a medalha de ouro e Vinícius Augusto o prêmio de menção honrosa. Eles concorreram na categoria nível 2 (disputada por alunos de 7ª e 8ª séries).
Júlia Ribeiro conquistou medalha de prata no torneio. Ela competiu no nível 1 (disputado somente por estudantes de 5ª e 6ª séries). A estudante conta que essa foi a primeira vez que participou do torneio e ficou surpresa com seu desempenho. “Matemática nunca foi minha matéria predileta. Não ia participar do torneio, minha mãe foi quem me incentivou. Receber uma premiação como essa é um ótimo estímulo para estudar mais e melhorar meu desempenho no próximo ano”, diz.
A Olimpíada reuniu cerca de 80 mil estudantes e foi realizada em três fases. As questões abordaram conteúdos tradicionais que exigiam dos participantes o uso do raciocínio, e não apenas a aplicação de fórmulas. As provas das segunda e terceira fases foram discursivas e exigiram um maior grau de criatividade por parte dos estudantes.
De 19 a 26 de janeiro, os melhores classificados nas Olimpíadas participarão de um encontro em Salvador (BA) no qual receberão treinamento intensivo para ampliar suas habilidades e conhecimentos em Matemática.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.