Como os professores e coordenadores de escolas que firmam uma parceria geralmente são tomados por uma grande expectativa e muitos questionamentos – o que é natural quando se trata de rever os conceitos e procedimentos relativos ao exercício de sua profissão, no processo de implantação do Sistema de Ensino Objetivo – empenhamo-nos em oferecer atendimento permanente a essas escolas.
Assim, com o intuito de orientar os professores novos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e os coordenadores da Educação Infantil ao Pré-Vestibular no planejamento e condução de suas aulas, na exploração de todas as possibilidades do material didático e na avaliação do aprendizado, realizaremos o Encontro Pedagógico On-line no dia 6/3 (sábado), através das inscrições efetuadas no site http://encontropedagogico.objetivo.br/.
Lembramos que o Encontro Pedagógico é destinado exclusivamente aos professores e coordenadores novos de unidades que já são nossas parceiras, aos que estão iniciando a parceria conosco e aos que estão ampliando as faixas das séries/anos com que trabalham.
Esse Encontro também proporcionará momentos de reflexão sobre a proposta filosófica e metodológica que fundamenta o nosso projeto pedagógico e favorecerá a aproximação entre os autores do material e os professores.
Tema: Estratégias para o uso do material didático: como conduzir as aulas e explorar as potencialidades do material de acordo com o projeto pedagógico que o orienta. Como avaliar o aprendizado.
N.º do curso | Público-alvo Professores de: | Horário | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Arte – Educação Infantil | das 9h às 12h | ||||
2 | Música – Educação Infantil | |||||
3 | Educação Infantil 1 – fase 1 (2 anos) | |||||
4 | Educação Infantil 1 – fase 2 (3 anos) | |||||
5 | Educação Infantil 2 (4 anos) | |||||
6 | Educação Infantil 3 (5 anos) | |||||
7 | 1.º ano do Ensino Fundamental 1 (6 anos) | |||||
8 | Língua Portuguesa – 2.º ano do Ensino Fundamental 1 | das 8h30 às 10h30 | ||||
9 | Língua Portuguesa – 3.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
10 | Ciências – 2.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
11 | Ciências – 3.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
12 | História / Geografia – 4.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
13 | História / Geografia – 5.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
14 | Matemática – 4.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
15 | Matemática – 5.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
16 | Língua Portuguesa – 4.º ano do Ensino Fundamental 1 | das 11h às 13h | ||||
17 | Língua Portuguesa – 5.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
18 | Ciências – 4.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
19 | Ciências – 5.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
20 | História / Geografia – 2.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
21 | História / Geografia – 3.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
22 | Matemática – 2.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
23 | Matemática – 3.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
24 | Arte – Ensino Fundamental 1 | das 9h às 12h | ||||
25 | Música – Ensino Fundamental 1 | |||||
26 | Inglês – Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 | |||||
27 | Tecnologias Educativas – Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 | |||||
28 | Educação Física – Educação Infantil e 1.º ano do Ensino Fundamental 1 | |||||
29 | Educação Física – Ensino Fundamental (do 2.º ao 9.º ano) e Ensino Médio | |||||
30 | Laboratório de Programação e Robótica/Tecnologias e Mídias Digitais – Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio | |||||
31 | Língua Portuguesa – Ensino Fundamental 2 | |||||
32 | Matemática – Ensino Fundamental 2 | |||||
33 | História – Ensino Fundamental 2 | |||||
34 | Geografia – Ensino Fundamental 2 | |||||
35 | Ciências – Ensino Fundamental 2 | |||||
36 | Arte – Ensino Fundamental 2 | |||||
37 | Inglês – Ensino Fundamental 2 | |||||
38 | Português – Ensino Médio | |||||
39 | Matemática – Ensino Médio | |||||
40 | História – Ensino Médio | |||||
41 | Geografia – Ensino Médio | |||||
42 | Biologia – Ensino Médio | |||||
43 | Física – Ensino Médio | |||||
44 | Química – Ensino Médio | |||||
45 | Inglês – Ensino Médio | |||||
46 | Filosofia e Sociologia – Ensino Médio | |||||
47 | Espanhol – Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio | |||||
48 | Coordenadores pedagógicos da Educação Infantil | |||||
49 | Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental 1 | |||||
50 | Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental 2 | |||||
51 | Coordenadores pedagógicos do Ensino Médio | |||||
52 | Coordenadores pedagógicos do Pré-Vestibular | |||||
53 | Projeto de Vida | |||||
54 | Oficina de Arte |
REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO:
Cursos | Materiais | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Todos | Caderno do professor em mãos | |||||
Arte – Educação Infantil – curso 1 | materiais recicláveis para fazer pincéis (a escolha será feita com base em uma das opções de cada linha, a que for mais fácil de conseguir), latinha de refrigerante, pote de Yakult ou iogurte, espuma, bucha de louça ou algodão, cotonete, rolo de papel higiênico, fita-crepe, barbante, folhas de sulfite ou de canson (10), lápis grafite e de cor, borracha e tinta guache | |||||
Língua Portuguesa – Ensino Fundamental 1 – cursos 8, 9, 16 e 17 | textos de orientação e sondagem no Portal Objetivo | |||||
História / Geografia – 5.º ano do Ensino Fundamental 1 – curso 13 | encarte de mapas | |||||
Arte – Ensino Fundamental 1 – curso 24 | papel canson, sulfite e crepom, lápis grafite e de cor, borracha, caneta hidrocor, pincel, tinta guache, fita-crepe, Durex colorido, tesoura, cola, recipiente com água, pano para limpeza, açafrão, urucum, colorau, café, chocolate, canela, carvão, recipientes para | |||||
misturar as tintas e revistas velhas | ||||||
Música – Ensino Fundamental 1 – curso 25 | uma flauta doce | |||||
Tecnologias Educativas – Educação Infantil 2 e 3 e Ensino Fundamental 1 (do
1.º ao 5.º ano) – curso 27 |
uma conta no Gmail | |||||
História – Ensino Fundamental 2 – curso 33 | texto no Portal Objetivo | |||||
Geografia – Ensino Fundamental 2 – curso 34 | textos no Portal Objetivo | |||||
Arte – Ensino Fundamental 2 – curso 36 | estojo com lápis de cor, material para desenhar, tesoura e qualquer tipo de papel |
PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO:
Cordialmente, Departamento de Apoio Pedagógico – DPG