Programa Objetivo de Incentivo ao Talento oferece curso de Teatro


O teatro na escola tem importância fundamental na educação. A atividade contribui para que a criança e o jovem desenvolvam habilidades como criatividade, capacidade de trabalho em equipe, de memorização, de coordenação e ampliação do vocabulário. O curso de teatro integra a programação de atividades oferecidas pelo Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT).

O professor Juliano Barone, coordenador do curso de Teatro do Colégio Objetivo, conta que todas as aulas iniciam com um jogo de aquecimento. O foco é fazer com que a turma entenda que é um grupo de teatro.

 “Depois, entramos com a base do teatro, ou seja, quem eu sou, onde estou, o que é um conflito, como se constrói um espetáculo, um personagem e a diferença entre pessoa, persona e personagem. Fazemos exercícios bem pontuais e sempre no final da aula uma cena é trabalhada e desenvolvida”, comenta Barone.

Os alunos participam de jogos e aprendem técnicas de improvisação e encenação, linguagem corporal, elaboração de roteiros e produção de figurinos.

“A proposta é trabalhar a arte do improviso. Os alunos criam personagens, conflitos e suas próprias histórias e, no final do ano, se apresentam para os pais, amigos e familiares”, explica o professor.

Vídeos Relacionados