Alunos do Colégio Objetivo visitam Casa De Vidro, de Lina Bo Bardi


A arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi foi homenageada na 15ª Mostra de Arte do Colégio Objetivo. Para conhecer um pouco mais sobre a obra e a vida da artista, os alunos do 8º ano do Objetivo Teodoro visitaram a Casa de Vidro.

Localizada no bairro do Morumbi, a casa é considerada uma das mais emblemáticas obras da carreira da artista. A casa foi construída em um grande terreno, parte de um loteamento de um bairro ainda não habitado em São Paulo, o Morumbi. E foi exatamente neste lugar que Lina e Pietro Maria Bardi, seu esposo, escolheram para viver durante 40 anos.

“Foi uma experiência incrível, vimos vários ambientes privados, analisamos a vegetação, os princípios que a Lina queria chegar quando projetou a casa. Foi muito bom conhecer o ponto de vista dela na arquitetura moderna”, afirma a aluna Isabella Almeida.

No final da vista, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ateliê de Lina e fazer uma obra com argila. “Foi inspirador poder fazer uma obra no ateliê da Lina. Os trabalhos produzidos, ficaram expostos na sala de aula”, comenta Isabella.