Aluna do Objetivo conquista bronze na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB)


Ana Bruna Salles Fonseca, aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, conquistou medalha de prata na 13ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), realizada de 9 a 13 de setembro, em Cochabamba (Bolívia). A OIAB contou com a participação de 13 países e 50 estudantes.

Essa foi a primeira vez que Ana Bruna participou de uma competição internacional. “A vivência trouxe várias experiências além do conhecimento científico, aprendi com estudantes de outros países, conheci culturas, fiz amizades, ampliei minha visão de mundo.”
A OIAB foi composta por duas provas teóricas e três práticas. “A parte prática foi a mais difícil. Fiquei surpresa com o resultado. Estou feliz por todo o esforço ter valido a pena”, comemora.

Para Ana, as olimpíadas científicas são muito importantes, pois estimulam os alunos a se especializarem na área de que mais gostam. “Eu quero fazer Medicina, então, as olimpíadas de Biologia me encantam. A competição me ajudou a conhecer mais sobre esse mundo e me apaixonar cada vez mais pela área”, declara.

A Olímpiada Brasileira de Biologia (OBB) é a competição que seleciona os estudantes para competições internacionais. Ana conquistou prata e foi eleita a melhor aluna da segunda série do Ensino Médio. A medalha garantiu a vaga para participar das seletivas e, assim, conquistou a classificação para a OIAB.

Fotos Relacionadas