24.º Torneio da Amizade – Judô promove amizade e espírito esportivo


O judô desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora, a respiração e imprime valores como o companheirismo, a amizade e o espírito esportivo. O Colégio Objetivo oferece aulas da modalidade para os seus alunos.

Para demonstrar o que aprenderam nas aulas, em 14 de setembro os judocas participaram do 24.º Torneio da Amizade. Uma arena foi especialmente montada no campus Cidade Universitária da Unip para reunir os judocas do Objetivo, de escolas e clubes convidados. “O torneio é uma forma de promover a iniciação ao esporte e integrar os atletas. Unimos a prática com o espírito esportivo”, comenta o professor Mauro Junqueira.

Dividido por faixa etária, o torneio iniciou com a apresentação dos atletas mirins da Educação Infantil e do 1.º ano do Ensino Fundamental. As crianças mostraram para os pais alguns exercícios que aprendem nas aulas.

Em seguida, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental entrarem no tatame. Separados em grupos, eles participaram de uma competição emocionante. No final, todos os judocas foram premiados com a medalha de ouro.