Mostra de Vídeo do Colégio Objetivo – 2º Troféu Carlito


Uma ideia na cabeça e um celular na mão. E os alunos do 9° ano do Colégio Objetivo puseram mãos à obra.
Inspiração? A obra de Charles Chaplin no tão falado cinema mudo!

Criado e interpretado por Chaplin, o personagem Carlitos, com graciosos e engraçados trejeitos, conseguiu falar ao coração e às mentes de pessoas no mundo inteiro, por décadas, e se eternizou. Walt Disney, o criador do ratinho mais famoso do mundo, se inspirava nos animais para traçar os aspectos humanos.

Suor? Os alunos correram em busca de locações, cenários, figurinos. Escreveram histórias incríveis!
Drama, comédia, situações cotidianas, mensagens para reflexão _ a vida toda roteirizada.

Atrizes e atores talentosos brilharam, com a luz própria das estrelas. Atrizes e atores tímidos enfrentaram a câmera com coragem. Alguns recorreram a pais, avós, irmãos, protagonistas da vida real, para atuarem como coadjuvantes, em participação especial. Diretores e diretoras marcaram cena a cena. Câmeras seguiram todos os planos. Editores e editoras não perderam de vista as sequências. Nem nos vídeos de animação, tão criativos e bem elaborados. Objetos foram pesquisados e garimpados por diretores e diretoras de arte. Canções bem escolhidas foram percorrendo a trilha das histórias. Diretores e diretoras de fotografia retrataram a beleza e revelaram a sensibilidade. Assim foram criados os vídeos dos alunos.

Hoje, aqueles que se destacaram levarão o troféu Carlito. Mas todos os alunos já são cineastas. Mostraram que a película que envolve uma obra da sétima arte é tecida pelas linhas da imaginação, da criatividade e da imensa vontade de realizar.

Parabéns, alunos!

 

Texto de Sandra Miessa

 

Vídeos Relacionados