Educação Infantil

Infantil no Colégio Objetivo

A Educação Infantil do Colégio Objetivo

Ilustração de alunos da Educação Infantil do Objetivo

O período da Primeira Infância, marcado de 0 a 5 anos, é de extrema importância para todo o desenvolvimento humano, pois favorece vivências e descobertas que colaboram com a formação integral do indivíduo no aspecto social, emocional, físico, cognitivo e cultural.

Promovemos experiências para um aprendizado significativo, despertando a curiosidade para que a criança sinta-se ativa e seja a protagonista nesse processo.

Na busca pelo desenvolvimento da autonomia da criança, as propostas são desenvolvidas de forma individual e em grupos com diferentes formações, para que possíveis conflitos de ideias e de percepções possam ser explorados, garantindo que recursos como jogos e brincadeiras tragam maior segurança, empatia, mas criticidade, também.

Durante toda a Educação Infantil oportunizamos um ambiente de letramento que enriquece o repertório da criança, favorecendo a alfabetização, uma vez que a aquisição da base alfabética ocorre de forma processual, culminando no Ensino Fundamental.

Proposta Educacional

Pautada em dois grandes eixos, a Proposta Educacional da Educação Infantil tem como premissas:

  • o desenvolvimento físico integral das crianças, que acontece por meio de jogos, vivências e brincadeiras, destacando o campo "Corpo, gesto e movimento";
  • o desenvolvimento cognitivo com uma rica programação das aulas e com material didático voltado para as peculiaridades de cada faixa etária.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.

Aluna do Colégio Objetivo brincando na piscina de bolinhas

Material didático

O material assegura os seis Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC): conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

As unidades didáticas estão planejadas para oferecer aos alunos propostas instigantes, apropriadas para cada faixa etária, integrando os cinco Campos de Experiências: "O eu, o outro e o nós"; "Corpo, gesto e movimento"; "Traços, sons, cores e formas"; "Escuta, fala, pensamento e imaginação" e "Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações".

As fichas coloridas privilegiam a exploração do universo infantil, o registro espontâneo e o desenvolvimento do grafismo.

Saiba mais sobre o Objetivo Integral
Saiba mais sobre o Objetivo Integral

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.